Não é de hoje que Maitê Proença, de 64 anos, conta publicamente que faz exercícios de contração para manter sua vagina sempre “jovem”. Em seu perfil no Instagram, a atriz voltou a dar detalhes e falar abertamente sobre o assunto.
“A minha vagina? Eu me relaciono com ela, eu sei que ela está ali, olho pra ela e faço exercícios de contração diariamente, inclusive quando eu tô malhando. Na hora de inspirar, eu contraio”, disse Proença ao ser questionada por um seguidor sobre exercitar a vagina.
A IstoÉ Gente conversou com a Dra. Carla Iaconelli, que é ginecologista especialista em Reprodução Humana, que tirou algumas dúvidas e explicou se os exercícios feitos por Maitê Proença faz bem à saúde íntima. Confira!
“A ginástica íntima é sensacional, pois auxilia na vida sexual da mulher e do casal. Sustentação dos músculos da região, no assoalho pélvico trazendo uma melhor irrigação sanguínea para a região, aumenta ainda lubrificação vaginal e, também, aumentando a libido”, começa Dra. Carla Iaconelli.
“Os músculos do corpo ficam mais flácidos passar dos anos, com a vagina é igusl. As atividades de alto impacto como a corrida, gravidez e parto, cirúrgia do aparelho reprodutor feminino, podem impactar no enfraquecimento desses músculos, o que vai afetar a relação sexual da mulher e pode até doenças cono incontinência urinária ou prolapsos (queda da bexiga e do útero)”.
A médica lista os procedimentos para deixar a vagina jovem
• Laser vaginal e vulvar
• Radiofrequência vaginal e vulvar
• Terapia de reposição hormonal
• Cirurgias como a ninfoplastia
• Peeling para clareamento íntimo
• Preenchimento de grandes lábios
• Fisioterapia pélvica e exercícios de pompoarismo
A ginecologista finaliza respondendo se fazer exercícios e cirurgia íntima, podem ajudar a deixar a ‘vagina jovem’: “Os exercícios são excelentes. Rejuvenescimento íntimo faz parte da rotina da mulher atual, com metas estéticas, doenças. As mulheres buscam por cirurgia quando se incomodam pelo fato de os pequenos lábios se projetarem para fora dos grandes lábios. A cirurgia consiste em retirar esse “excesso”. Trata-se de uma cirurgia de pequeno porte, com anestesia local, na qual a paciente tem alta no mesmo dia e pode retornar ao trabalho dois dias depois.”